Do palácio república dos palmares, o governador Renan filho participou.

Do Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho participou.

 na sexta-feira (20), de uma reunião virtual, por meio de videoconferência, com os governadores do Nordeste. Segundo o chefe do Executivo alagoano, o objetivo foi integrar esforços no sentido de tomar decisões conjuntas para conter o avanço da pandemia na região.

Após a reunião, o governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, divulgou que o grupo aprovou um documento que será encaminhado ao Governo Federal questionando e pedindo a imediata suspensão dos cortes do programa federal Bolsa Família.
 
   

Os gestores nordestinos vão fortalecer o pedido dos 27 governadores do Brasil para se reunirem, ao menos, com dois ministros de estado, especificamente os da pasta da Saúde, Luiz Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, para discurtir e intensificar medidas de enfrentamento ao coronavírus e à crise causada pela pandemia.

“Fiz uma reunião por videoconferência com os governadores do Nordeste para integrar esforços, tomar decisões conjuntas e preparar Alagoas para enfrentar, da melhor forma, esse momento”, disse o governador de Alagoas.

 
 

   
   
Fonte cada minuto

Site Revista do Luiz

,