Prefeita de Major/AL anuncia substituição de casas de taipas por de alvenarias


Prefeita de Major/AL anuncia substituição de casas de taipas por de alvenarias.

 
  Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Onze famílias que residem na comunidade Bela Aurora, zona rural de Major Izidoro/AL estão delirante neste início de ano, com a notícia de que suas residências vão ganhar um novo formato de construção. A informação é da Prefeitura local, que viabilizou um convênio federal, por meio da Funasa, visando substituir inicialmente 11 casas de taipas (fonte do besouro barbeiro) por de alvenarias.
A prefeita Santana Mariano (MDB) afirma que o objetivo do programa é substituir as casas de taipa pelas de alvenarias, para a erradicação de vetores da doença de Chagas; bem como, garantir melhores condições de habitabilidade para as famílias, sobretudo  que residem em áreas comprometedoras de doenças incuráveis.

O tal besouro barbeiro é o protagonista da doença de chagas, doença que na sua fase crônica, pode se manifestar nas formas indeterminadas; cardíaca, digestiva ou cardiodigestiva.  Pois o bom agora é que a Prefeitura acaba de assinar o contrato com a construtora responsável pela edificação das casas, no âmbito do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

Fonte: Cada Minuto

Site Revista do Luiz