Departamento de trânsito realiza entrega de etilômetros para batalhões da PM

Departamento de trânsito realiza entrega de etilômetros para batalhões da PM.

 

 
Com a finalidade de inibir a prática de motoristas que costumam misturar bebida alcoólica e direção reforçando a operação “Lei Seca Presente”, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, e o coordenador da operação no estado, tenente Emanuel Costa, realizaram na última sexta-feira (03), a entrega de etilômetros para equipes do 3º e 11º batalhão da Polícia Militar, localizados em Arapiraca e Penedo, respectivamente. 
À frente do Detran de Alagoas, Adrualdo Catão, explica que a entrega dos equipamentos faz parte do fortalecimento da interiorização da Lei Seca na busca pelo combate da embriaguez ao volante. “Nós já temos a nossa equipe, mas o objetivo também é que o Detran ajude mais forças de fiscalização. Aqui estamos fazendo a distribuição para a Polícia Militar, mas também vamos avançar em colaboração com as SMTTs e prefeituras para que mais órgãos de segurança tenham condições de coibir essa prática”, destaca.

Para o tenente Ferro, representante do 11º batalhão da cidade de Penedo, a partir de agora a equipe que integra o batalhão poderá atuar de forma isolada e a aquisição dos novos etilômetros irá contribuir com o trabalho de prevenção aos acidentes de trânsito, principalmente com o alto fluxo de condutores na cidade em razão das festividades de Bom Jesus dos Navegantes, o que reflete no aumento do consumo de bebidas alcoólicas.

Já o capitão Samuel Sidney, do 3º batalhão da PM de Arapiraca, ressaltou que pela cidade ter uma frota alta de condutores de motocicletas boa parte das infrações de trânsito estão relacionadas a esse tipo de veículo. “Nós sempre contamos com o apoio do pessoal da Lei Seca na região, mas agora de posse do nosso etilômetro próprio nós podemos intensificar de forma independente as nossas operações e agir cada vez mais em conjunto para combater os crimes de trânsito”, reforça.

 

Site Revista do Luiz

,