Conheça a história de superação de LUIZ DA REVISTA


Olá povo do meu Brasil, hoje vamos falar um pouco sobre a vida de José Luiz da Silva, conhecido popularmente como Luiz da Revista.     
             José Luiz da Silva, nasceu no dia 5 de Agosto de 1985, em Garanhuns (PE),  após um mês de seu nascimento  foi morar em Maceió (AL), já com 5 Anos de idade ele e seus pais foram morar no alto sertão sergipano na cidade de Poço Redondo, com 7 anos se mudou para a cidade vizinha, Canindé de São Francisco de Assis.
Luiz é filho de agricultores  seus pais tinham uma pequena área de terra no projeto Califórnia município de Canindé. Tinham uma boa condição de sobrevivência, mas a com 12 Anos de idade Luiz entregou as drogas, e foi daí que todas condições financeiras da família acabou, para não perder o filho os pais tiveram que vender o pouco que tinham no assentamento Califórnia para pagar uma clinica de reabilitação para seu filho.
Com 20 Anos de idade foi internado na cidade de Aracaju (SE), para poder  se curar do vício das drogas passou muito tempo numa clinica de reabilitação.  Com 22 anos Luiz viu uma luz brilhar na sua vida e se entregou as artes, onde começou atuando no coral de uma banda da Igreja Assembléia de Deus de Poço Redondo, pouco depois passou a atuar também na banda e no coral da Prefeitura. Luiz tocou em uns dos maiores carnavais da Bahia e do Brasil , fez curso de Teatro  em Aracaju e  participou de varias companhias de teatro e a partir daí sua vida começou a mudar .
Em 2013 Luiz saiu de Poço Redondo e foi para cidade alagoana de Cacimbinhas. Lá ele conheceu um dos maiores políticos, do estado de Alagoas, o senhor Roberto Ferreira Wanderley, Luiz contou a sua história para o político que ficou surpreendido com tamanha batalha e esforço. Já no Ano de 2014 Luiz foi lançando oficialmente como assessor  de imprensa da administração prefeito Roberto Ferreira Wanderley . Depois da sua carreira ser lançada Luiz ganhou repercussão não só no estado de Alagoas mas também fora do estado. Em 2017 o Blogueiro foi homenageado no poder legislativo de Cacimbinhas pela Relatora da vereadora Angélia Lustosa.
Luiz chegou a Cacimbinhas sem ter onde morar, usava o computador dos amigos, e não tinha condições financeiras para comprar um celular. E foi bem nessa difícil época que ele teve a ideia de criar a sua revista e escrevia suas reportagens sempre nos computadores dos amigos.  Em 2014 ele comprou o seu primeiro celular , um aparelho simples mas que porém o ajudava muito, pois a partir dele ele conseguia escrever suas reportagens. Hoje  com o auxilio  de seus pais, amigos, parceiros do estado de São Paulo, e do Rio de Janeiro, o Blogueiro esta conseguindo aos poucos se destacar.
Apesar do pouco recurso financeiro e do pouco estudo ele vem se superando.  Hoje ele é prestigiado  no (ABC) Paulista e é reconhecido por grandes nomes da mídia. Mesmo passando por inúmeras dificuldades, teve seus equipamentos de trabalho roubados, porém o comandante Demozinho Wanderley, comprou lhe um novo Celular e o presenteou para que o mesmo continuasse o seu honroso trabalho.

POR:Iara Oliveira

Site Revista do Luiz

, , , , , , , ,