Trajetória do músico jo Silva


 Publicado: jornalista Gilson Trajetória do músico  jo Silva.



Nascido no dia 09/08/1966 em Recife – PE, começou tocar aos nove anos de idade com a sanfona do seu pai, o Sr. Antonio Severino da Silva. Em 1975 começou a carreira musical tocando sanfona na cidade de Pesqueira - PE.  Aos 12 anos se apresentava no auditório da Rádio Difusora de Pesqueira - PE (Atual Rádio Jornal do Comércio) e também nas palhoças, escolas e fazendas daquela região.

Suas influências musicais foram o forró, frevo e MPB. Acompanhou artistas como: Genival Lacerda, Jorge de Altinho e Paulinho Leite, até que em 2008 iniciou a carreira solo, como cantor e compositor.

Gravou o CD “São João do Nordeste”, com doze músicas, sendo nove de sua autoria, baseadas em histórias e fatos reais da sua vida e de pessoas próximas, uma de Petrúcio Amorim com participação de Nádia Maia e duas do sanfoneiro Genaro, onde uma das faixas tem a participação de Genival Lacerda. Todas as músicas com estilo próprio de autêntico forró da cultura nordestina. Destaque para as canções: “Casinha de Taipa”, “Uma Noite é Pouco”, “Jamais Poderei Ser Igual a Você” e “São João do Nordeste”.

Em Julho de 2018 mudou-se para São Paulo e desde então tem se destacado na mídia do rádio e TV de todo o Brasil, como a Rádio Guarujá FM de Santos (SP), Pitiguara FM (PR), Metropolitana AM (RJ), Alfa Hits FM (BA), Zona Norte FM 87.9 (RN), Universitária FM (PE), Sanhauá AM (PB) entre outras. Além da participação especial no quadro “Achamos no Brasil” do Domingo Espetacular da Rede Record, programa “Cantos e Contos” da Record PB e outras.
Em Dezembro de 2018 foi um dos vencedores do Festival Nacional de Forró Real realizado no CTN de São Paulo SP. E na sequência recebeu vários prêmios e troféus em diversos eventos culturais.
Recentemente realizou uma turnê por várias cidades nordestinas


Suas músicas podem ser ouvidas nas melhores rádios e também na internet.
Casinha de Taipa:  https://youtu.be/fjUImKr3BsE
Uma Noite é Pouco:  https://youtu.be/sVYBovjfHss
Gilson Guarnieri
Jornalista jornalista Gilson

Site Revista do Luiz

,