O Perfil da Elinandia Gomes

O Perfil da Elinandia Gomes

  Elinandia uma jovem pupolar que  começou a participa de movimentos quando chegou para morar na comunidade limpo do feijão na suas adolescente com seus 14 a 15 anos já começou a se articular para formar um grupo de jovens religioso nome do grupo era caminhando do cristo .componentes do grupo Elinandia Nandia fernando,Maria,Leio e Rita Margarindia ,  e os seus pais Fernando o seu espelho de vida. Ele é apaixonado, como ela, por movimento sócias já foi se articulando para formar uma nova diretoria da associação limpo do feijão que estava para sem motivação.

A fundação da associação foi dia 08 de agosto de 1997. mais tava desmotivada por volta de 1998 a 2002, começou a participar, mais em 23/ 03/2014 teve um nova eleição, onde ela passou 2ª secretária da diretoria. dai pra frente não parou mais, várias conquistas de projetos.

c
(a conquista de trabalho na cidade)

1º banheiros pelo Pro Rural pra os sócios que não tinha. 2º A barragem de grande porte GOVERNO Do estado  .3º sementes,milho e feijão IPA. 4ª vacinção do gado grátis. A'Dogro. depois veio a história da unificação das duas associações limpo do feijão e Retiro para o reconhecimento quilombola. Retiro não tinha pessoas que articula-se a associação do Retiro, tava despreciada, junto com apoio da sua famíla ela foi para lá dá total apoio a Ivon era o único que torcia pra dá certo. finalmente em 2010 fezeiro a comunidade fica reconhecido Retiro com descendente de quilombola. junho já estava um sonho de todos,da casa apropriada, pois a moradia era de indignas de morar. o reconhecimento tornou-se possível neste intervalo teve uma espera de 1 ano, nada aconteceu,  eles foi indicada pra assumir o projeto (minha casa minha vida) deu partida e com muita dedicação e esforço deu tudo certo com menos de seis meses o projeto foi aprovado. hoje eles já tem 167 casas construídas espalhadas por todos os sítio adjacentes, Retiro, Bananeira, Mata Escura,Baixio, Limpo do feijão, Agua Branca,Teixeira,Alto da Telha e Lagoinha.
Este foi o maior projeto ( MINHA CASA MINHA VIDA) eles conquista Ros para comunidade.
Além do seu Reforço a comunidade retiro e a comunidade limpo d feijão é umas da maiores Comunidades do Estado,Elinandia Gomes uma das mulheres componesa conquisto muitas coisa boas
na vida participando além de uma guerreira Ela é uma Vitoriosa
 
 

Site Revista do Luiz