A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, participou na manhã desta sexta-feira, 29, do encerramento da Semana Pedagógica

A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, participou na manhã desta sexta-feira, 29, do encerramento da Semana Pedagógica realizada pela Escola Municipal de Educação Básica Marieta Leão, situada na Usina Utinga Leão. O evento contou com a participação do cantor e compositor alagoano Cláudio Rios que, na ocasião, transmitiu para os alunos um pouco da sua experiência de vida.

Acompanhada dos secretários Vagner Gomes Melo (Educação) e Elias Paranhos (Secretário Geral de Governo), a prefeita disse que o evento foi importantíssimo para a formação dos alunos. “O cantor Cláudio Rios se colocou à disposição para falar pra essa meninada para contar as suas histórias e incentivar a música nordestina fazendo com que essas crianças vejam quanta coisa boa se pode aprender. Momentos como esse eles guardem no coração e na memória”, destacou.
Eliza Alves ressaltou ainda que, “uma das partes que mais lhe chamaram a atenção, foi o momento que em os alunos eliminaram as suas curiosidades perguntando para o artista o que o mesmo fez para ser compositor e cantor e como chegou a ser uma pessoa conhecida no Nordeste Brasileiro”. “Isso nos deixou com a certeza de que as crianças ficaram realmente incentivadas. Nós atingimos nosso objetivo despertando neles a curiosidade pela cultura e música”, frisou.
Ao parabenizar a prefeita Eliza Alves pela iniciativa de incentivar a música e a cultura no meio dos jovens e crianças, Cláudio Rios disse que a música leva cultura e alegria para as pessoas. “É muito importante passar isso para as crianças, mostrando o quanto a música faz bem. Minha mensagem é que a juventude ouça música boa e não siga na onde desse modismo, leve para casa o que a professora ensinou”, declarou ele.
A diretora da Escola, Aparecida Consta explicou que foi elaborada uma programação direcionada à preparação dos alunos para as Olimpíadas de Português. A programação começou no dia 26, com palestras sobre endemias. Seguiu no dia 27 com um culto de ação de graças, apresentação do coral infantil da escola “Canta Leão”. Teve sequência no dia 28 com o início do projeto “Leitura nas Escolas” e contação de histórias. Foi encerrada nesta sexta-feira, 29, com a presença da prefeita Eliza Alves e do cantor Cláudio Rios, além da participação da escritora Márcia Portela, autora do livro “Era uma vez uma Joaninha”.




0:00


Site Revista do Luiz