Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi acusado de ... dinheiro do esquema de

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi acusado de ... dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava Jato. .é Preso desde novembro do ano passado, Bumlai é suspeito de quitar ...

Supremo mantém prisão preventiva de Bumlai
 A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (2) pedido de liberdade feito pelo empresário e pecuarista José Carlos Bumlai, preso desde novembro na Operação Lava Jato.
 Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi acusado de tentar prejudicar as investigações e de ter recebido dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava Jato.
 Em dezembro, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, tinha negado o pedido porque havia decisões pendentes em outros tribunais, mas o empresário recorreu para que o caso fosse analisado pela turma.
  Os ministros confirmaram a decisão anterior de Zavascki e rejeitaram o habeas corpus pela libertação do empresário.
 Empréstimo
Preso desde novembro do ano passado, Bumlai é suspeito de quitar um empréstimo feito ao PT com dinheiro da Petrobras obtido em contrato que teria intermediado.
 No pedido de liberdade, os advogados de Bumlai destacam que ele foi preso em um hotel, quando se preparava para prestar depoimento marcado na CPI do BNDES. Depois, dizem não haver indício de que ele poderia prejudicar a investigação fora da cadeia.
 Resultado de imagem para lula

Site Revista do Luiz