A Novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno B -  Revista do Luiz

Ultimas

Teste Teste Teste



sábado, 23 de janeiro de 2016

A Novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno B


A Novela Velho Chico, de autoria de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Rui Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, já tem previsão para ir ao ar em meados de março de 2016, provavelmente em 14/03/2016, ocupando o horário das 21 horas, e terá gravações em São Francisco do Conde, Paulo Afonso, Salvador, e outras cidades da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Sinopse da Novela Velho Chico

A novela será ambientada na cidade fictícia de Grotas, vizinha à cidade de Bom Jesus da Lapa, e se dividirá em três fases, tendo como principal tema a transposição do Rio São Francisco e um romance proibido envolvendo famílias rivais.

A primeira fase da Novela Velho Chico se dá na década de 70, quando a Usina Hidrelétrica de Sobradinho é construída e desapropria muitos moradores das cidades do entorno dessa obra. Quem poderia fazer algo contra a construção da usina, é o Jacinto (Tarcísio Meira), um coronel que comanda Grotas, nada fez pois seria o maior beneficiado, lucrando com a construção em suas terras.

A segunda fase da Novela Velho Chico se passa no final da década de 80. O Coronel Jacinto entra com conflito com o próprio filho, Afrânio Vilela (Rodrigo Santoro), pois este tem ideais contrários aos do pai. É justamente nesta fase da novela que se dá a sucessão do pai (o coronel Jacinto) pelo seu filho, este passando a cuidar dos negócios do pai, em razão da idade avançada. Afrânio (Rodrigo Santoro) casa-se com Iolanda (Carol Castro). Dessa relação nasce Raul (Pablo Morais) e Maria Tereza (Júlia Dalavia). Maria Tereza se apaixona por Santo (Renato Góes), irmão de Bento (Irandhir Santos). Santo é filho de um inimigo de seu pai, que é justamente a família que agita as manifestações em prol do Velho Chico, configurando, portanto, um romance proibido, pois ambas as famílias são contra o relacionamento dos dois.

Já a terceira fase da Novela Velho Chico se passa nos dias atuais, com Afrânio (Antônio Fagundes), corrompendo-se pela política (afinal se transformou no maior apoiador da transposição do Rio São Francisco) e entrando em conflito com seus dois filhos, Raul (Marcos Palmeira) e Maria Tereza (Camila Pitanga). Afrânio e Iolanda (Christiane Torloni) tem em Raul um grande problema, pois ele é universitário, estudado, e tem ideais bem diferentes do pai, sendo contra a transposição do Rio São Francisco, defendendo causas ambientais. Maria Tereza, acabou casando-se com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e dessa relação nasceu o jovem Miguel (Gabriel Leone). Santo, por sua vez, nunca aceitou o fim da relacionamento com Maria Tereza e não vai desistir de seduzi-la, mesmo casada com Carlos Eduardo. Santo será o vilão da Novela.

Na fala da autora, Edmara Barbosa:
 Novela Velho Chico Bom Jesus da Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 Revista do Luiz

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Comments

3-comments

LATEST

3-latest-65px

Archive

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Follow us

Header Background

Header Background
Header Background Image. Ideal width 1600px with.

Popular Posts

Sections-BTLabels

Sports News

[Content Marketing][recentmag]
Footer Logo

SEARCH

Popular

SEARCH