O grupo de trabalhadores da Associação Quilombola da comunidade Guaxinim.Cacimbinhas- AL esta

O grupo de trabalhadores da Associação Quilombola da comunidade Guaxinim.Cacimbinhas- AL esta produzido bolos e broas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) via CONAB . programa esse que visa o fortalecimento da agricultura familiar tendo como princípios básicos a geração de renda, organização social,organização da produção e melhoria das condições de segurança alimentar e nutricional das classes menos favorecidas.

O projeto beneficia um publico de mais de 3.000 pessoas sendo estas beneficiários consumidores, alem de envolver 42 produtores familiares como beneficiários fornecedores. Os produtos são doados para 3 municípios, sendo estes, Major Izidoro, Cacimbinhas e Palmeira dos Índios.
  
Segundo João Matias  técnico responsável pela elaboração e acompanhamento do projeto a comunidade de Guaxinim sempre teve um potencial enorme para a produção de artesanatos, bolos e doces, sendo que para os produtos beneficiados sempre existia a dificuldade com a comercialização, pensando nisso a Secretaria Municipal de Agricultura de Cacimbinhas buscando alternativas, encontrou no PAA CONAB a via para sanar esse gargalo, com isso alem de gerar renda para os produtores, seus produtos ainda são doados para pessoas carentes que necessitam do alimento. sendo estas pessoas selecionadas pela Secretaria de Assistência Social que também abraçou a causa e vem sendo um forte parceiro no desenvolvimento da comunidade.











Site Revista do Luiz