Prefeitura de Arapiraca revitaliza sinalização de trânsito e obrigo de Ônibus em Bananeiras.

Prefeitura de Arapiraca revitaliza sinalização de trânsito e abrigo de ônibus em Bananeiras.


O prefeito Rogério Teófilo determinou melhorias nos povoados da zona rural do município de Arapiraca. Os serviços de revitalização de trânsito e abrigo de ônibus da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram executados na comunidade Bananeiras, a pouco mais de 10 km do centro da cidade.

Os trabalhos de revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical foram executados na estrada de acesso e na Rua Severino José da Silva, principal via da comunidade, com pintura de lombadas e instalação de placas de regulamentação.

“Descentralizar os serviços e proporcionar melhorias às comunidades da zona rural de Arapiraca é um fator determinante para que possamos levar a segurança no trânsito para os moradores das regiões mais afastadas da cidade”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o órgão municipal revitalizou a sinalização horizontal com pintura de lombadas já existentes na comunidade e instalou 26 placas de sinalização vertical desde a entrada de acesso à via principal. As lombadas em frente à Igreja Católica e à Escola José Pereira Lúcio foram restauradas.

“Pela determinação do prefeito, fizemos um trabalho de revitalização para garantir a visibilidade da sinalização horizontal e vertical e, dessa forma, proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres de uma localidade que tem um fluxo de veículos intenso”, revelou Ricardo Teófilo.

No acesso à Bananeiras, a SMTT instalou placas de sinalização indicativa de destino e sentido, que indicam ao condutor para seguir chegar a determinado lugar e orienta o seu percurso e até mesmo a distância.

Placas de regulamentação indicando o sentido da via também foram instaladas na estrada de acesso à comunidade. Como também placas

Site Revista do Luiz

,