Cibele Moura da exemplo a parlamentares de todo Brasil; entenda

Cibele Moura dá exemplo a parlamentares de todo Brasil; entenda.




Cibele Moura (PSDB/AL), aos 21 anos foi eleita a deputada estadual mais jovem do País e tem se apresentado como referência na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Nesta sexta-feira (23), a parlamentar utilizou as suas redes sociais para informar que foi sancionado o seu Projeto de Lei que proíbe a nomeação de pessoas que tiverem sido condenadas com base na Lei Maria da Penha para cargos comissionados.

O texto de projeto de lei de número 72/2019, foi aprovado no dia 13 de junho, na ALE e agora foi ratificado pelo governador Renan Filho ( MDB/AL). Tornando assim, o estado de Alagoas o segundo no Brasil a adotar mais uma medida protetiva em relação a violência contra a mulher.

As ações da deputada têm-se destacado no meio político. A exemplo disso, a vereadora Silvânia Barbosa (PRB/AL) propôs Projeto de Lei Municipal que segue o modelo estadual apresentado por Cibele.

Cibele Moura traz em suas pautas temas voltados para o publico jovem, empreendedorismo e a mulher, até julho a parlamentar já havia realizado 13 indicações, uma já atendida, três projetos de lei ordinária e seis requerimentos.

Outro exemplo do seu destaque nas ações parlamentares, foi a indicação atendida pelo Renan Filho para que a  Patrulha Maria da Penha funcione 24 horas por dia para auxiliar as mulheres alagoanas de domingo a domingo.

Site Revista do Luiz