Feira de serviços beneficia dezenas de famílias em bairro de Maceió.

Feira de Serviços beneficia dezenas de famílias em bairro de Maceió.



Dezenas de famílias do Residencial Parque dos Caetés, localizado no bairro Benedito Bentes, foram beneficiadas com a sexta edição da Feira de Serviços promovida pela Prefeitura de Maceió. A ação, realizada nesta terça-feira (18), proporcionou atividades e orientações sobre os eixos de assistência social, justiça, autonomia e empreendedorismo, oferecendo serviços gratuitos de vários órgãos municipais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), idealizadora do evento, disponibilizou cerca de 80 fichas para inscrição e agendamento no Cadastro Único (CadÚnico), forneceu orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a equipe do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) também realizou atendimentos. Os Conselhos Tutelares também estiveram presentes atendendo a população. Além disso, a Semas também ofereceu atendimento a mulheres, idosos, crianças e adolescentes pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“A feira vem passando por diversos bairros de Maceió levando serviços gratuitos para a população. Esse projeto busca exatamente alcançar esses públicos de maior vulnerabilidade social oferecendo serviços em diferentes áreas,” explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

A Feira também contou com a participação de outras secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estava presente com vacinação, testes rápidos de HIV, Sifilis, Hepatite A, B e C, aferição de pressão e teste de glicemia.

Também estiveram presentes equipes do Centro de Zoonoses, que realizaram nove atendimentos e 12 encaminhamentos para veterinários. As equipes também ofereceram orientações sobre doenças ocasionadas por caramujos e escorpiões.

Já a Superintendê

Site Revista do Luiz

,