Presidente da AMA participar de reunião da diretoria da CNM.


Presidente Da AMA Participa De Reunião Da Diretoria Da CNM.


Evento ocorreu na última terça-feira (14) durante o 36ª Congresso Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte. Ao total, 18 estados foram representados.
Com informações de Mabilia Souza, da Agência CNM de Notícias
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou, na última terça-feira (14), da primeira reunião da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento, que ocorreu em Belo Horizonte (MG), reuniu diversas lideranças municipalistas durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios. Ao total, 18 estados foram representados.
De acordo com o presidente da AMA, a integração e a troca de experiências é de total importância para fortalecer o municipalismo nas entidades. “Discutimos assuntos que serão prioridades durante os próximos meses. Podemos também socializar com os representantes de outros estados e procurarmos solução para problemas que afetam a todos nós”, afirmou.
Pautas municipalistas
Pautas importantes aos Municípios como a Nova Previdência, a cessão onerosa, a coincidência de mandatos, o Imposto Sobre Serviços (ISS) e os royalties estiveram em debate. A luta por mais recursos para os Municípios também foi lembrada no debate. A defesa da Nova Previdência é consenso entre os líderes e a importância de os Municípios serem parte da proposta foi destacada por eles.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, abriu a reunião explicando como se dariam as decisões do Conselho Político e convocou uma votação sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/2019, do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). “Precisamos pedir aos senhores prefeitos que se manifestem em relação à decisão dessa matéria que está em discussão na nossa reunião hoje. Com a indicação da maioria, saberei como me posicionar na decisão da nossa Associação”. Lacerda pediu.

Site Revista do Luiz

,