Maceió maio amarelo alerta para a construção de um transistor mais seguro


Maceio Maio Amarelo alerta para a construção de um trânsito mais seguro.



Conscientizar para que um trânsito mais seguro e humano seja construído por todos. Com o intuito de alertar e impactar os condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas da capital sobre os riscos causados pela imprudência nas vias, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem desenvolvido ações em alusão ao movimento mundial do Maio Amarelo.

Com palestras em escolas e empresas, além de blitzes nas ruas de Maceió, a equipe de Educação da SMTT também está instruindo a população para ser multiplicadora da boa conduta no trânsito.

A primeira ação da campanha do Maio Amarelo 2019 realizada pela SMTT foi na Avenida Leste-Oeste, no Farol. Na ocasião, os motoristas foram alertados sobre os riscos de se comprar produtos de crianças nos semáforos da capital e os perigos de acidentes e atropelamentos que os jovens correm ao realizar essa atividade ilegal.

Já na última semana, três escolas das redes municipal, estadual e privada também foram contempladas com a programação do Maio Amarelo. Tendo como foco os alunos do 6° ao 9° ano, a equipe de Educação da SMTT realizou palestras e apresentou vídeos interativos dentro das salas de aula. Aproximadamente mil alunos foram abordados.

“Diferente das atividades realizadas com as crianças quando utilizamos fantoches e fazemos brincadeiras, com o público adolescente nós trabalhamos o lado emocional. Para esses alunos, mostramos as consequências irreversíveis causadas pela falta de atenção, de educação e de gentileza no trânsito”, pontuou a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Site Revista do Luiz

, ,